A fabricante italiana de pneus Pirelli anuncia o P Zero System ao Rosso, que já será lançado com 60 homologações.
O objetivo da marca é reforçar a presença no segmento ‘prestige’ e na categoria ‘premium’, além de consolidar a estratégia “Perfect Fit”, com pneus feitos sob medida para cada modelo de carro.
Entre as principais características do novo P Zero se destacam: resistência ao rolamento com otimização da performance em pisos secos e molhados; dirigibilidade assegurada por compostos da camada interior; banda de rodagem com sulcos longitudinais mais profundos para expulsar mais água; e estabilidade dos pneus da Fórmula 1, com a Cinta F1.
Desenvolvido os modernos carros esportivos com sistemas eletrônicos de controle de direção e de estabilidade, o P ZERO ROSSO ™ é ideal para quem procura respostas precisas de comando em pistas secas e molhadas. A escolha ideal para um ótimo equilíbrio entre desempenho e conforto para carros de média a alta potência.
Cuidados:
1 – As pressões devem ser verificadas regularmente em pneus frios (incluindo o de reserva). Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes, pois é normal que ela cresça além das pressões frias.
2 – Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que o desgaste seja somente parcial (ex.: desgaste irregular)
3 – Verifique o carro periodicamente e/ou os impactos do desgaste anormal
4 – Faça o balanceamento dos pneus periodicamente, ou quando ocorrer vibração
5 – Quando ocorrerem impactos ou furos verifique também a parte interna do pneu
6 – Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc.; eles podem causar danos aos pneus
7 – Cumpra o código de velocidade e o índice de carga
8 – Os pneus radiais (mesmo os novos) devem sempre ser montados no eixo traseiro; a instalação deve estar sempre correta e completa
9 – O estilo e a velocidade da direção afetam diretamente a vida dos pneus
10 – Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.